O Cristianismo não tem um túmulo com restos mortais para ser visitado, mesmo assim, o túmulo mais visitado do mundo, é o suposto túmulo de Cristo, e está vazio. A sepultura por mais detentora e ameaçadora que pareça, mesmo bem lacrada, não pode conter a força do Espirito de Vida que ressuscitou a Cristo Jesus. Não adoramos um Cristo que ainda sofre na Cruz, ainda que somos gratos pela sua morte na cruz em nosso lugar, mas adoramos o Cristo ressurreto, que venceu a cruz, venceu a sepultura e hoje que está assentado a direita de Deus o Pai governando o mundo com seu poder, intercedendo por nós, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Ele recebeu um nome que é sobre todo o nome, diante do qual, todos os joelhos terão que sobrar. [Filip. 3, 9-10]. O ensino bíblico é para olharmos para o alto, onde Cristo vive e haverá de voltar.
Talvez esta seja a Páscoa mais dolorida da sociedade pós-moderna, quem sabe a sua também, de repente perdestes pessoas queridas, talvez estejas com medo de morrer também, mas quero te dizer uma palavra de esperança: Jesus ressuscitou e disse: Eu venci a morte, e quem crê em mim ainda que morra viverá. Nenhum outro líder religioso pode dizer estas palavras, somente Jesus, creia então nele. Não há crematório, não há sepultura nem certidão de óbito que poderá testificar o seu fim. Nada poderá pôr fim a sua existência, apenas será um portal de passagem para a vida de fato, aquela que anelamos e pela qual tanto lutamos, pensando equivocamente ser possível fazê-la acontecer aqui na caixinha do tempo, atrás do portal da eternidade. Neste momento sombrio, tire os olhos daqui e volte-os para o alto, caso contrário, ficarás desesperançado e sem vigor para continuares vivendo.
Lembremo-nos da Palavra de Deus: Portanto, não temos aqui cidade permanente, mas nos céus, buscamos a futura. [Heb. 13.14]. Esta experiencia de vida terrena é apenas de passagem, pode ser equiparada a uma ponte que separa um lado do outro, e em cima de pontes, não é recomendado construir moradas, serve apenas de passagem. Não construa a história de sua vida em solos temporais e pontes de passagem, construa na Rocha que é Cristo Jesus.
A Ressurreição de Cristo nos dá grande certeza quanto ao nosso futuro, certezas de que também seremos ressuscitados quando chegar o momento de fecharmos os olhos para este mundo. Jo.6.39. Mas também, a ressureição nos enche de esperança para enfrentamento do momento presente com todas as suas dores e dissabores. Portanto se já fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. [Col. 3.1-4].
Amados irmãos, para aqueles que viviam numa expectativa de um mundo melhor, novos céus e novas terras aqui mesmo, esta pandemia pôs fim ao sonho milenar perfeito. Não se deixem enganar, nossa esperança deve estar somente em Cristo. Nos acheguemos com fé ardente e pura aos pés do Senhor do Universo, e deixemos de brigar por senhores terrenais. Paulo dizia [Filip. 3. 19-22]: O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a gloria deles está na sua infâmia, visto que so se preocupam com as coisas terrenas. Mas a nossa pátria, está nos céus, de onde aguardamos o salvador Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua gloria, segundo a eficácia do seu poder...permanecei deste modo firmes no Senhor.