domingo, 6 de março de 2011

Nº 561- ano XI - 06 de março 2011



TEMA MÊS: "IGREJA SANTA".

MENSAGEM

"O Papel da Família na Perspectiva Bíblica"
   
Lucas 7:36-59
“Voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou”

Gostaria de refletir sobre o papel  da mulher, sem querer defender sua posição na Bíblia.
Na verdade, a mulher não precisa de advogados para defender sua posição de honra na visão de Cristo, uma vez que não há dúvida alguma, de que Cristo lançou um olhar justo no papel da mulher. O que se pretende é analisar a sensibilidade e a devoção sincera  das mulheres, no Novo Testamento. Neste episódio de Lucas 7,  uma mulher comum, e até discriminada pela sociedade dada a vida passada, antes de saber seu valor, descoberto na  pessoa e no amor de Cristo. Nesta narrativa podemos aprender muitas lições sobre o papel da mulher nesta nova proposta de Reino:

1º - Uma lição de coragem – Entrar em meio ao jantar e quebrar toda a etiqueta, sem se importar com os olhares de reprovação que seriam lançados sobre ela. A coragem do chamado sexo frágil é inquestionável em todas as esferas da vida.  A mulher é forte quer na família, quer na vida profissional e também na Igreja de Cristo. Muitas famílias vão a igreja pela força da mulher, se depender do marido, ficariam em casa. Apelo aqui as mulheres da atualidade. Tenham coragem igual a esta para colocar sua família aos pés de Jesus.
 
2º - Uma lição de desapego e total doação de si mesmo – Unge o mestre com algo precioso de grande valor, quem sabe resultado de toda sua economia. Com a mulher aprendemos a dar o melhor para a Mestre. Depois de dar o melhor que tinha em suas mãos, deu-se também a si mesma, com lagrimas lava os pés de Jesus, com os cabelos enxuga os seus pés. Queres doação maior que está? – Meu desafio a você mulher pós moderna é para que seja assim, doadora de si mesmo para que o Reino seja enriquecido com suas lagrimas e com seu perfume.
 
3º - Uma lição de gratidão – Ela  muito amou por ter sido muito perdoada. Ensina-nos a reconhecer o amor de Jesus. Muita mais cheia de gratidão é a mulher do que o homem. Demonstra sua gratidão intensamente. Via de regra, beijava-se o rosto do convidado, ela, numa demonstração de gratidão maior, beija os pés. Só pode ser grata a pessoa que tem uma alma humilde. Bem diferente das ações atuais, onde as pessoas exigem bênçãos e unções especiais para prosperarem na vida egocêntrica de um materialismo sórdido. Queridas mulheres, obstruam os ouvidos para os gritos modernos exigindo de vocês uma postura masculinizada, sejam vasos de gratidão, isto inspira o mundo, para uma vida mais graciosa e cheia de gratidão.

4ª - Uma lição de fé sem pretensões pessoais  -  Esta mulher apostou tudo o que tinha, tudo o que era e apostou ela mesmo na busca do perdão para os seus pecados. Esta cena poderia ser interpretada pelos fariseus como uma ação adultera e, por conseguinte ser até apedrejada. Não digo de fé que busca bênçãos materiais, digo fé que busca o perdão e a paz com Deus. Vemos hoje em dia a busca se do bálsamo, ou seja, de coisas. Ela levou a Jesus o que poderia representar bênçãos materiais em favor da benção espiritual do perdão. Ela volta para sua casa sem o bálsamo que levara em suas mãos, mas com o bálsamo do perdão em seu coração. Jesus despede-se dela dizendo: A tua fé te salvou, vai-te em paz! – Em fim,  minhas irmãs e amigas, desenvolvam a fé em Cristo cada dia mais, invista na paz mais do que nas coisas. Nenhum status tem significado se a paz estiver ausente. Que a paz do amado Mestre seja  com vocês !
Rev. Elizeu Eduardo de Souza


COMUNICAÇÕES

MISSIONÁRIO DO MÊS
A "Secretaria de Missões" comunica à Igreja o missionário do Mês:
Hamilton e Sandra, Cabixi - Rondônia.
ORE e ENCORAJE NOSSO IRMÃO EM CRISTO E FAMÍLIA.
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".
Marcos 16:15

ACAMPAMENTO DA FAMÍLIA
FERIADO DA PÁSCOA, dias 21,22,23 E 24 DE ABRIL, na Chácara Rejuvenescer.
Realizado junto com a nossa igreja irmã, a IPB CIC, com o tema: "Juntos Somos Um".
Ore e Participe desse encontro. Deus tem bençãos para você e sua família nesse encontro.
ENCONTRO FEDERAÇÃO DE UPH'S

No próximo sábado, dia 12/03, preparem-se homens, pois será realizado uma programação da Federação de UPH's do PARC na IPB Araucária às 19:30h.
Compareça e represente sua igreja.

BATUVA 2011 - PRIMEIRO ENCONTRO

Se vc já ouviu falar dos encontros da UPH e UMP em Batuva e sempre quis estar junto daquela comunidade, auxiliando àqueles irmãos em Cristo, terá mais uma oportunidade. A UPH está programando uma visita evangelistica à Batuva para o final desse mês.
Procure a Diretoria da UPH e saiba mais informações.

TREINAMENTO PARA LÍDERES - UCP

Aprenda a contar estórias, a manipular fantoches e a evangelizar crianças usando essa deliciosa ferramenta.
Para mais informações veja o cartaz abaixo e procurem o Diác. Nilton.
 
CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DO TEMPLO
TEMA:
"No que depender de mim, a construção do templo não pode parar."

Colabore!!! Procure nosso Tesoureiro, Diác. Jônatas, e saiba como ajudar nessa Campanha para a Contrução do Templo.
GRUPOS FAMILIARES DO HAUER
Já começaram as reuniões de 2011 do GFH - Hauer.
Se voçê tem um bom motivo e gostria de mudar de grupo, procure os Supervisores ou os Líderes dos grupos e converse com eles.
Se vc ainda não está em nehum dos grupos, procure o mais próximo a sua casa e participe.
SUPERVISÃO: Conselho, Rev. Elizeu, Rev. Auverânio
TODAS AS SECRETARIAS E SOCIEDADES INTERNAS
Todas as secretaria e departamento internos deverão passar  a agenda de trabalhos anuais para o irmão Mário a fim de que seja confeccionada nossa agenda de atividades, o mais breve possível.



ANIVERSARIANTES

07/03 - Cézar Müzel
08/03 - Mário e Milene (casamento)
11/03 - Zuriél Siqueira
12/13 - Nilcélio Hilhar





ESCALAS
"CLIQUE NA TABELA PARA AMPLIAR"
AGENDA GERAL

04/03 - Dia Mundial da Oração;
08/03 - Dia Internacional da Mulher;
10/03 - Primeiro culto protestante no Brasil;
11/03 - Dia da educação cristã;
27/03 - Dia da Casa Editora Presbiteriana;