domingo, 13 de dezembro de 2020

Nº 1.026 - ano XX - 13 de dezembro de 2020, Online

     TEMA ANUAL:

"EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR''. Josué 24.15b"

TEMA DO MÊS:
‘‘NATAL EM FAMÍLIA’’

NATAL SEM MEDO


Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo! Trago boas notícias, que darão grande 
alegria a todo o povo. Hoje em Belém, a cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, 
o Senhor! – Lc. 2.10-11 
 
Natal não deveria ser nunca momento de medo! Infelizmente muitos filhos de Deus estão aceitando bem as más notícias divulgadas pelos infiéis, e tampando seus ouvidos para as boas notícias  do mensageiro celeste enviado por Deus.  Como naquela época fizeram os  fariseus. Aonde está a fé do povo de Deus em sua Palavra quando nos garante:  “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem e os guardam – oh! Provai e vede que o Senhor é bom.” [Sl. 34.7]. Lembrem-se de que  as grandes Mídias não estão nas mãos de servos de Deus, tampouco estão a serviço do Reino de Deus. Olhem além do que se pode ver e ouçam além do que se pode ouvir:  “Nossa luta maior não é contra a carne e o sangue, diz a Palavra de Deus, mas contras as hostes espirituais do mal.” [Ef. 6.13]. As trevas e as hostes do mal, querem mais do que  criar  pânico, o ataque é de fato contra a fé cristã, o objetivo é a secularização do Cristianismo.  A Indústria do Medo favorece os aproveitadores que se apresentam como solucionadores do problema. Implanta-se o medo, e no pânico é fácil o processo de manipulação dos anticristos, cujo o desejo se apresentarem no lugar de Cristo, roubar-lhe sua glória e receber nossa devoção. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:4. Nós porém, não confiamos em carro nem em cavalos, mas nossa confiança está em Deus [Salmos 20.7]. Uma coisa é ser cristão cuidadoso, outra coisa é ser cristão medroso. Daniel era cuidadoso e não brincava com Leões famintos, nem se jogou na cova deles, no entanto prevaleceu sua fé, confiou no poder divino e disse : “O meu Deus enviou um anjo que fechou as bocas dos  leões para que não me fizessem  danos”  [Daniel 6. 22]. Pare com  estas  atitudes  paranoicas  e desmoralizantes do bom nome de cristão! Ore! Tenha fé e confiança em Deus, não morra de medo! Se morrer quero morrer em pé, combatendo o bom combate e não dormindo no meu sofá  da preguiça espiritual. Devemos nos preparar para anos  difíceis  que sobrevirão sobre a Terra, estamos falando o ano inteiro que doravante as guerras vão acontecer com  frequência contra o povo de Deus. Isto é  bíblico  “Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as ... sido mortos por causa da Palavra de Deus e do testemunho que proclamaram.”  Este modelo de ataque de vírus [guerra biológica] somada a guerra das notícias desesperadoras e  paralisantes  foram armas que o inferno está comemorando  com alegria o êxito alcançado. Prova disto é ver tantos crentes esperando salvação aqui em baixo, brigando entre si como se o nosso lar final fosse aqui. Outra prova que o ataque está funcionando é ver a data magna cristã, sendo admitida por muitos ditos cristãos como uma ocasião de medo. Natal é momento de boas notícias!  Jesus nos trouxe alegria! Creia que se houver cuidado de sua parte, e cuidado com os outros ao seu lado, a alegria do Senhor é nossa força. Não estou falando em imunidade espiritual não, estou falando em confiança na soberania de Deus. Não tenham medo! A promessa é: Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos’ Mt. 28.20.  O que muitos iníquos querem é implantar a cultura do medo e daí saber se sua fé é real ou se é apenas uma fé teórica. Na graça divino digo: prefiro morrer em pé e combatendo o bom combate do que viver ajoelhado diante do medo escravizador e esterilizante, implantado pelos filhos das trevas. Digo que pior que o vírus que pode matar o corpo, é o vírus que está sendo implantado nas mentes e nos corações do povo cristão. Vírus que ataca e destrói a fé genuína e confiança em Deus. Levante a sua cabeça! Não fique aqui prostrado covardemente!  O Natal não é data de medo, mas sim data de alegria.
Rev. Elizeu Eduardo



Para nós, evangélicos, em dezembro comemora-se o Dia 
da Bíblia. A lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, instituiu a 
celebração do Dia da Bíblia sempre no segundo domingo 
de dezembro em todo território nacional. 

Acesse o canal da IPB Hauer no Youtube
(clique na imagem acima).

LITURGIA - CULTOS ONLINE

PROGRAMA DE CULTO MATINAL – online 29/11/2020 
Exultai o terra e céu  
•  Paz e graça   
•  Palavra – Miquéias 5. 2-4  
•  Oração 
•  Hino 240 
Cantem glória ao Rei Jesus  
•  Contrição – Rm. 2.4-5 •  Oração  
•  Cânticos  
Ouçam povos exultantes  
•  Mensagem
•  Ceia
•  Oração
•  Assembleia ordinária

PROGRAMA DE CULTO VESPERTINO – online 
Cristo eternamente honrado  
•  Recebendo o povo de Deus 
•  Palavra divina Isaias 12  
•  Hino 233 
•  Oração  
Glória ao príncipe da Paz  
•  I João 1. 5-10 
•  Oração 
•  Hino 74 
•  Batismo e profissão de fé 
•  Recepção de novos membros  
Luz do mundo, Deus fiel  
•  Cânticos de adoração 
•  Oração de louvor 
TEMPO DE RESTAURAÇÃO   
•  Mensagem 
•  Quarteto  
•  Oração
•  Bênção 

CELEIRO DE ORAÇÕES
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tg 5:16;

  • Oremos pelas atividades presenciais em nossa igreja. Mesmo com restrições de presença e distanciamento pessoal, agora em época de maiores restrições com a "bandeira laranja" iniciando nessa semana, que consigamos servir ao nosso Deus nos Cultos, na Reunião de Oração e nos encontros das nossas forças de integração (UPH, SAF, UMP, UPA, UCP) quer seja presencialmente quer seja acompanhando de forma online;
  • Lembre-se de orar por todos que estão em tratamento, infectados pelo Covid. Que Deus conduza o tratamento e cuide de suas famílias;
  • Coloque especialmente em suas orações diárias os nossos irmãos mais idosos, que passam por maiores riscos e têm sua saúde sempre mais fragilizada: Dna Afra, Dna Terezinha, Dna Terci, Dna Querubina, Dna Zenaide, Dna Iremar, Sr. Eziquiel e Dna Laura (mãe do Pb. Gilmar). Que Deus sempre os conduza com mão poderosa e os fortaleça em Seu Espírito;
  • Ore pelo nosso Pastor, pelos Presbíteros e Conselho da igreja e pela Junta Diaconal. Que todos possam ser dirigidos, orientados e sustentados por Deus.
"Compartilhe conosco seu pedido de oração ou agradecimento. Estaremos orando com você neste espaço e também às 3ªs feiras, em nossa reunião de oração na IPB Hauer. Você é nosso convidado."

AVISOS

HOMENAGEM - DIA DA ESPOSA DO PASTOR
Seu dia é mais do que justo, pois tens grande participação de cooperadora no ministério pastoral. Quando estás ao lado do pastor, és ovelha, mas também és ao mesmo tempo, e de  forma  salutar, amparo e segurança ao seu marido pastor. Se faz presente   em momentos felizes e da mesma forma nos momentos difíceis. Cuida para que tudo esteja bem com o ministro do evangelho, ouve com atenção e conforta com sabedoria.  Ora e intercede com fé, mas ama e atende com intensidade. Sabe perdoar, e sabe ajudar o esposo pastor, a  se levantar  sempre que os vendavais o fazem cair. Louvo a Deus pela minha esposa! Louvo ao Pai Celestial por todas as preciosas esposas de pastores, pois de fato são bênçãos que Deus colocou ao  lado do ministro do evangelho,  com a missão de  fazê-lo  lembrar sempre de sua vocação e de sua  missão, como bom despenseiro da multiforme  graça de Deus. Deus te ilumine querida  esposa de pastor!  
Reverendo Elizeu Eduardo

TESOURARIA - PIX
Bom dia irmãos, o Conselho comunica que atendendo a pedidos a Igreja possui agora o PIX para comodidade na transferência de Dízimos e Ofertas. 
Para utilizar o PIX você tem 02 opções no seu banco: 
CNPJ: 05667492000197 
Ou 
Chave: 7f1eeaa8-2091-4fb3-b2d3-25de6fccb92f
Qualquer dúvida podem procurar o Tesoureiro da Igreja, Presb. Weslley, que se colocou a disposição.

REUNIÃO DE ORAÇÃO - PRESENCIAL
Participe das Reuniões de Oração de 3ªf. Na semana passada reiniciamos as Reuniões de Oração presenciais e ao mesmo tempo mantivemos a Reunião de Oração online, pelo aplicativo Zoom, como estamos fazendo durante esse tempo de pandemia. Mas lembre-se que ainda iremos utilizar as recomendações prevenção à transmissão e contaminação do Coronavirus, recomendadas pela Secretaria de Saúde, com as seguintes ações:
- limite de 30 pessoas presentes;
- distância mínima de 1,5m entre as pessoas;
- uso de máscara todo o tempo de permanência dentro do templo;
- limpeza e desinfecção das mãos com álcool gel 70%;
- aferição da temperatura corporal na entrada do templo;
- recomendação para que pessoas de grupos de risco, idosos, crianças e que apresentam qualquer sintoma de doença acompanhem as transmissões online, não indo até as atividades presenciais na igreja;
Os mesmos procedimentos estão sendo utilizados para a Escola Dominical e Culto Vespertino.
Ore para que Deus sempre nos conduza segundo a Sua eterna e boa vontade e para que logo tenhamos a possibilidade de terminar com todas as restrições e voltar ao convívio normal com os irmãos.

ESTUDO BÍBLICO
Os encontros do GFH terminaram nesse ano, mas às quintas-feiras não ficarão vazias. Inicia nessa semana uma rodada de "Estudos Bíblicos" nas quintas-feiras, a iniciar já na próxima, dia 10/12. Fique de prontidão e se prepare para mais essa oportunidade de aprender da Palavra de Deus.

AÇÃO SOCIAL - GFH's
A nossa campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene continua. Continue enviando suas doações para a igreja, ainda temos muitas pessoas que estão precisando nesse momento, basta conversar com o líder do seu grupo familiar. Também se souber de alguém que esteja passando por alguma necessidade, pode informar ao Diác. Nilton ou ao Pastor Elizeu, que a Junta Diaconal irá fazer uma visita.

ANIVERSARIANTES

ESCALAS


AGENDA


DATAS COMEMORATIVAS
DEZEMBRO
06- 2º Domingo do Advento
08- Dia Nacional da Família
13- 3º Domingo do Advento
    - Dia da Bíblia
    - Dia da Esposa de Pastor
17- Dia do Pastor Presbiteriano
20- 4º Domingo de Advento
25- Natal
31- Véspera do Ano Novo

JANEIRO
04 a 10 – Semana Universal de Oração
01 – Dia Mundial da Paz
07 – Dia da Liberdade de Cultos
21 – Dia Mundial da Religião